Páginas

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Trabalho de um estudante de Relações Públicas

Sou estagiário da Assessoria de Comunicação Social - ASCOM da Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos - FDRH e estamos aderindo as redes sociais. Fiz uma matéria para a divulgação da instituição na web 2.0 que segue:

Com a evolução da web 2.0 as informações circulam facilmente na internet nos dias de hoje, por essa razão a Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos – FDRH está em processo de implantação de algumas ferramentas sociais para expandir as notícias que são publicadas no site institucional. Para colocar em prática essas mídias, é preciso planejar e focar os assuntos para divulgação. A Fundação tem três principais temas: Cursos para servidores públicos do estado; Elaboração e aplicação de Concursos Públicos e Estágios para jovens acima de 16 anos, e com o foco e o planejamento alinhado, o próximo passo foi ingressar nas redes.

A Assessoria de Comunicação Social – ASCOM pesquisou e analisou as redes mais acessadas pelos públicos de interesse da Fundação. Hoje estamos desenvolvendo um trabalho de divulgação de nossos serviços e notícias através do Orkut, Facebook, Twitter e Blog, indo além do site institucional. Evoluir na mesma velocidade que a web 2.0 é o grande desafio, e o importante é ter o apoio do Governo do Estado para desenvolver este trabalho, com isso foi criado o Forúm de Gestores. Este Forúm que acontece online e presencialmente discute a Tecnologia da Informação e Comunicação – TIC, para desenvolver os serviços de e-Gov , ou seja, serviços online, tudo o que é oferecido via balcão passar também a ser disponível na internet, por isso o envolvimento das redes sociais também em órgãos públicos.

Os links da FDRH:
Perfil no Orkut:
http://www.orkut.com – FDRH RS OFICIAL
Facebook:
http://www.facebook.com – fdrh rs
Twitter Cursos:
http://www.twitter.com/FDRH_Cursos
Twitter Concursos Públicos:
http://www.twitter.com/FDRH_Concursos
Twitter Estágios:
http://www.twitter.com/FDRH_Estagios
Blog:
http://fdrh.blogspot.com

Um comentário:

  1. É isso aí. Parabéns. Espero que os públicos que se pretende atingir interajam com as ferramentas.

    Abraços
    Mateus

    ResponderExcluir