Páginas

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Estagiário também tem voz

Ouvimos falar muito por aí que estagiário não responde por nada e só é mão de obra barata para as Organizações. Sim, pode até ser, mas em empresas nas quais não querem realmente o crescimento do universitário. O estágio é um momento de aprendizagem, onde é quando o estudante pode errar e acertar, se errar vamos em busca da falha e fazer uma correção no processo realizado anteriormente com isso já se tem um novo conhecimento sobre a determinada área, assim fazendo juz ao nome: estágio.
Sou estudante do 3° semestre de Relações Públicas, onde desde o ínicio da minha faculdade estive exposto ao mercado de trabalho procurando um crescimento. Comecei como estágio voluntário na FAMECOS no Espaço Experiência atuando no Núcleo de Eventos, lá puder ter autonomia e colocar o que eu sabia em prática, fui escutado e em momentos que houve algum erro, sentamos e conversamos e vimos em qual momento houve a falha e consertamos. Hoje faço estágio na Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos - FDRH na Assessoria de Comunicação Social - ASCOM no qual realmente consigo ser percebido como um futuro profissional de Relações Públicas. Essas oportunidades de reconhecimento no ambiente de trabalho é bom demais, nos sentimos bem, assim querendo fazer um trabalho muito melhor do que o esperado, pois você já sabe qua vão lhe escutar quando trouxer uma ideia nova.
É importnate você demosntrar interesse no estágio, mostrar que está ali para fazer alguma diferença dentro do contexto que está inserido, não és apenas mais um e sim aquele que participa e colabora com o crescimento próprio e da Organização.

Fica a dica aí para quem está a procura de estágio e para aqueles que estão estagiando já sabem que podem ser ouvidos, basta mostrar que você está ali.

Um comentário:

  1. Legal saber que está sendo valorizado no trabalho.Concordo contigo, o estágio é o momento não só de aprender na prática,mas também de formação ética e profissional do futuro relações públicas.

    MATEUS

    ResponderExcluir