Marcelo Tas, que atualmente apresenta o Programa CQC nas noites de segunda-feira na Band, esteve dia 6 de maio na FIERGS para falar sobre Inovação: A Criatividade na era Digital. De uma maneira bem descontraída e agradável, sem formalidades, o dinâmico Marcelo quebrou o gelo e abordou o tema sem a formalidade das palestras tradicionais.
Começou apresentando o case Google. Revelou que o Google envia 20 petas bytes de informação por dia, como se cada habitante do planeta enviasse a Google três mega bytes de informação por dia. As informações hoje circulam muito, correm o mundo em questão de minutos. E por estar falando em criatividade na era digital, Marcelo cita Alec H. Reeves que revolucionou a comunicação visualizando as ondas elétricas, onde a informação começa a chegar a todos os lugares, pela informação circular. Marcelo brinca ser Alec o "inventor da pirataria", pois se pode copiar qualquer coisa hoje em dia. Depois traz Arthur C. Clarke que criou os satélites, trazendo então dois nerds, assim colocado por Marcelo, pois estes inovaram a área digital. Logo entramos na parte que mais vem se atualizando hoje, celulares, lembramos dos aparelhos chamados de "tijolão" e também o aparelho "startac" que na sua época de lançamento revelavam status para a sociedade. “Como consumidor é muito criativo, ele não desiste na primeira barreira tecnológica que encontra, como por exemplo, unir o celular a uma câmera fotográfica, hoje temos aparelhos de alta qualidade com estes dois utensílios, tudo graças a criatividades dos consumidores”, comenta o conferencista.
Marcelo Tas apresente três virtudes da era digital: 1) colaboração. Exemplo a Wikipédia soube se aperfeiçoar; 2) transparência. Exemplo: Twitter, informações com rapidez e falam de maneira aberta; 3) ouvir. Exemplo: manual do Twitter, o prefácio foi elaborado com contribuição de twitteiros. “Anos atrás víamos sempre o desenho dos Jackson's que sempre se mostravam vivendo no futuro, hoje aquele futuro é o presente”, comentou Marcelo.
Ele conclui com a última dica: “Neste mundo que se transforma tão rapidamente, caso você não consiga acompanhar, em caso de dúvidas, observe o comportamento das crianças. Elas são fortes consumidores”.
Por:
Camila Pian, Larissa Genehr, Márcio Oliveira, Mayara Aloy, Pâmela Stoduto e Thamira Mendina
Começou apresentando o case Google. Revelou que o Google envia 20 petas bytes de informação por dia, como se cada habitante do planeta enviasse a Google três mega bytes de informação por dia. As informações hoje circulam muito, correm o mundo em questão de minutos. E por estar falando em criatividade na era digital, Marcelo cita Alec H. Reeves que revolucionou a comunicação visualizando as ondas elétricas, onde a informação começa a chegar a todos os lugares, pela informação circular. Marcelo brinca ser Alec o "inventor da pirataria", pois se pode copiar qualquer coisa hoje em dia. Depois traz Arthur C. Clarke que criou os satélites, trazendo então dois nerds, assim colocado por Marcelo, pois estes inovaram a área digital. Logo entramos na parte que mais vem se atualizando hoje, celulares, lembramos dos aparelhos chamados de "tijolão" e também o aparelho "startac" que na sua época de lançamento revelavam status para a sociedade. “Como consumidor é muito criativo, ele não desiste na primeira barreira tecnológica que encontra, como por exemplo, unir o celular a uma câmera fotográfica, hoje temos aparelhos de alta qualidade com estes dois utensílios, tudo graças a criatividades dos consumidores”, comenta o conferencista.
Marcelo Tas apresente três virtudes da era digital: 1) colaboração. Exemplo a Wikipédia soube se aperfeiçoar; 2) transparência. Exemplo: Twitter, informações com rapidez e falam de maneira aberta; 3) ouvir. Exemplo: manual do Twitter, o prefácio foi elaborado com contribuição de twitteiros. “Anos atrás víamos sempre o desenho dos Jackson's que sempre se mostravam vivendo no futuro, hoje aquele futuro é o presente”, comentou Marcelo.
Ele conclui com a última dica: “Neste mundo que se transforma tão rapidamente, caso você não consiga acompanhar, em caso de dúvidas, observe o comportamento das crianças. Elas são fortes consumidores”.
Por:
Camila Pian, Larissa Genehr, Márcio Oliveira, Mayara Aloy, Pâmela Stoduto e Thamira Mendina
A palestra do Marcelo superou as expectativas... O cara é realmente ícone da comunicação atual... Aplaudi de pé :) beijos, Maya
ResponderExcluir