Na última quarta-feira, 02 de junho, na disciplina de Comunicação Organizacional com a Professora Cleusa, falavamos sobre Comunicação Digital e o papel do profissional de Relações Públicas.
Como o assunto aborda as redes sociais, a professora me convidou para conversar com a turma sobre o #Twitter, de como podemos utiliza-lo de maneira eficaz nas organizações. Apresentei as redes sociais primeiramente, com a ideia que a rede independe da internet, o uso da web auxilia a propagação das informações.
Logo mostrei o #Twitter como ferramenta que pode auxiliar o trabalho de um Relações Públicas para fazer contato com os públicos de uma determinada organização, assim podendo estar ligado diretamente a eles. Desse modo é possível atender a todas as necessidades que o público precisa para se ter 100% de credibilidade e confiança. A frese que resume a conversa é:
"Para estar na rede social corporativamente é preciso planejar, verificar se seus públicos estão inseridos em redes sociais e educar o público interno e depois o externo para a utilização".
Nenhum comentário:
Postar um comentário